segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gênio

Bobby McFerrin, famoso pela música "Don't Worry, Be Happy" etc, dá uma amostra do poder da escala pentatônica, inovando e transformando a platéia em instrumento musical. Vejam a obra:

domingo, 29 de novembro de 2009

Beethoven Muppets

Isso é muito bom! Melhor ainda quando o metrônomo dispara!


Este também é ótimo:

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mariana + Eduardo Henrique

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Marina + Cesar

Receita do Dorival Caymmi


RECEITA DE BEM VIVER DE DORIVAL CAYMMI
Gostar de si mesmo, sem egoísmo.
Apreciar as pessoas em sua volta.
Cuidar da saúde física e mental.
Gostar dos seus horários.
Guardar na lembrança os
bons momentos da vida.
E não abrir mão de ser feliz.




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Veridiana + Caíque


Vídeo de Rogério Belmiro, contendo a entrada da noiva na igreja do Rosário.
foto: Objetiva Fotos

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

You can shine

Comercial tailandês de Shampoo Pantene, denominado "Você pode brilhar". Brilhante. A história de uma menina surda e muda, que aprende a tocar violino contra todas as probabilidades. Um belo vídeo, cheio de superação.
Ah, a música trata-se de Canon, de Pachelbel, em uma versão modernizada.
Enjoy it!

domingo, 8 de novembro de 2009

SAIBA QUAL MÚSICA ERA “HIT DO MOMENTO” NO DIA QUE VOCÊ NASCEU!


A música “do momento” daquele dia 02 de dezembro de 1972 (data de nascimento do camarada aqui) era “Papa was a rollin'stone” do The Temptations, um sonzão! Eu gostei muito do site, sugiro que vocês o visitem e descubram qual a “balada” do dia do seu nascimento. Eu não conhecia a tal música, daí joguei no Youtube pra conferir.
Formado em Detroit, Michigan, em 1960, como The Elgins, os Temptations sempre contaram com pelo menos cinco vocalistas/dançarinos do sexo masculino. O grupo, célebre por sua coreografia inconfundível, harmonias distintas e roupas usadas no palco, já foram definidos como tão influentes ao soul quanto os Beatles foram para o pop e o rock. Tendo vendido dezenas de milhões de álbuns, são um dos grupos de maior sucesso na história da música e foram descritos como o grupo vocal masculino definitivo da década de 1960. O grupo têm o maior tempo de serviço com a gravadora Motown, depois de Stevie Wonder, tendo permanecido com a gravadora por um total de 40 anos. Seu hit mais conhecido é “My Girl”.
Achei esse negócio na net, para saber qual música estava tocando no dia em que você nasceu, você pode clicar no seu mês de nascimento, depois no dia, e depois verificar pelo ano.
Eis o endereço: http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectDate12.htm

Sigam nosso twitter: @ciasinfonica

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Xarás

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frase do dia


“A música é um pássaro em vôo... Ela nos retira dos nossos pequenos mundos e nos faz viajar por mundos maravilhosos, mundos com belezas diferentes, saídas de dentro de nós!”
(Rubem Alves)

domingo, 1 de novembro de 2009

Lembrando da Itália...


Hoje assisti mais uma vez o filme "O Carteiro e o Poeta" (Il Postino) e senti certa nostalgia deste país maravilhoso, que já estive por duas vezes, e pretendo ainda retornar mais algumas outras. Em julho passado, por ocasião do casamento de Leandra e Daniel, estivemos lá tocando, e uma das músicas executadas no casamento se chama "Mi mancherai" que significa algo como "Me fará falta, sentirei saudades" Posto aqui algumas fotos na Italia, e uma cena que encontrei no youtube com o castelo e paisagens da Calabria, onde aconteceu o casamento.



Ah, e para vocês, meus amigos e amigas, conhecerem a música (e recomendo também o filme espetacular - pra quem gosta de Neruda, sul da Itália, cinema, amor, poesia, arte, etc) que falei, ouçam também Il Postino de Luiz Bacalov, interpretado por Richard Galliano:






Abaixo a versão cantada "Mi Mancherai" interpretada por Josh Groban:


www.CiaSinfonica.com



  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO